sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Grande estacionamento

Meus caros leitores, aqui vai mais um podre de braga, agora dedicado aos que gostam de passar multas por tudo e por nada, ou seja, aos polícias camarários. Ia eu a caminho da minha humilde casa quando passo na rua do Corvo, perto da Igreja da Freguesia da Cividade, e vejo um carro da polícia camarária estacionado num lugar para deficientes, é inacreditável porque eu mesmo já fui multado (por eles) pela mesma razão, só que com uma ligeira diferença, eu só tinha dois pneus do meu carro a pisar a risca e não um lugar inteiro como a fotografia ilustra. Costuma-se dizer que o exemplo vem de cima, mas neste caso não se aplica, aqui se prova que os polícias fazem o que querem, além disto, andam sem cinto na estrada, os carros e motas deles não tem seguro, e muito mais. Agora expliquem-me, com que razão vêem eles dizer que temos o carro mal estacionado, que não andamos com cinto, ou não temos o seguro no carro? Isso não será um problema nosso? Se nós temos que fazer isso tudo, por que razão eles também não deveriam fazer? Nisto tudo só constato uma coisa, não são nem serão um exemplo para nós.

terça-feira, 17 de julho de 2007

Rio Este decorado

Pois é meus amigos, aqui estou eu de volta, depois de algum tempo sem posts, mas este vai vos surpreender, pois desta vez além de criticar, vou também elogiar… devem estar a pensar que sou maluco… mas é verdade, é oficial, o nosso rio este está limpo e decorado!! Qual o meu espanto ao passar pela rua dos Barbosas, olhar para o rio e ver a água limpa, como também a relva aparada e decorada com flores bastantes bonitas (como expressa a foto). Devo reconhecer que fizeram bem e que também já precisava de um arranjo assim, os meus parabéns!! Mas… há sempre um mas… porquê só agora este arranjo, será para os turistas? Ou seja, quando passar a altura balnear, o nosso rio volta ao estado em que estava. Vamos esperar para ver, o que espero que se mantenha assim, pois se acontecer o contrário, é uma prova de que os responsáveis só se interessam pelos turistas e não pela população de braga.

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Acesso "radical"

Esta passagem de nível tem muito que se lhe diga, fica perto da Volvo, na rua António Freire, pois a mesma foi construída para as pessoas passarem a via rápida, mas (há sempre um “mas”), na saída da mesma fizeram um acesso muito “divertido”, para quem gosta de curvas apertadas, ou mesmo para amantes de bicicleta de todo-o-terreno…para uma pessoa que vá a pé por ali vê-se um bocado à rasca para descer, agora imaginem uma pessoa idosa ou mesmo uma pessoa de cadeiras de rodas. É impressionante ver como os grandes engenheiros da nossa cidade permitiram que uma via de acesso para muitas pessoas ficasse neste estado, o passeio descreve duas acentuadas curvas muito apertadas e com uma inclinação grande (parece que estou a descrever um troço de uma corrida), é imperdoável, e fico com a ligeira dúvida se o nosso presidente, ou mesmo os próprios engenheiros que fizeram isto, alguma vez passaram por lá… ficará aqui a dúvida!

quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Casa esquecida!!


Meus amigos, desta vez encontrei um “podre” à maneira do portuga, uma casa que esta em construção à muito tempo, quando digo à muito tempo, digo que não me lembro de ver a rua sem aquela habitação em obras, estou a falar-vos de uma habitação na rua D. Afonso Henriques, a seguir ao largo S. João do Souto. Pois é, a casa já não tem janelas, a única coisa a proteger de derrocadas são duas placas de metal e um pano (o que deve proteger muito), ou seja, uma aberração para aquela rua, que até nem está muito mal de todo, mas com esta casa, que o que mais condeno é estar à muitos ANOS naquela situação, a nossa cidade fica com mais uma rua com obras… é vergonhoso deixar tanto tempo uma situação desta, vamos ver se algum dia a nossa cidade irá melhorar…